sábado, 30 de abril de 2011

Falando de Mulheres...

Na Bíblia encontramos uma boa coleção de mulheres famosas pela sua maneira de agir, umas para o bem, outras para o mal... Destacamos aqui três delas, em breve falaremos de outras...


EVA  

Cometeu a bobagem de dar ouvidos à serpente, quando esta veio com aquele papo de que Deus estava querendo passar o casal para trás e que se comessem do fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal ficariam sábios como o próprio Deus. Eva acreditou na mentira, deu o fruto a Adão, que aceitou e comeu. Com esse ato  " entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram." Rm 5.12.
Todas as religiões que pregam o homem como um ser superior, que pode se realizar espiritualmente pelo próprio esforço provém daquela maldita serpente que enganou EVA. 
O homem é um ser corrupto, pecador e destituído de toda glória. Somente através da fé em  JESUS CRISTO ele pode ser salvo e progredir espiritualmente.



SARA  

Esposa de Abraão, o pai da raça hebraica. Foi mãe aos 90 anos e era tão bela que os reis das terras onde Abraão entrava queriam todos que ela se tornasse sua concubina. Como era meio-irmã de Abraão, ele aproveitava para pregar a “meia verdade” que ela era sua irmã, a fim de escapar da cupidez dos monarcas daquele tempo. Sara deu a Abraão licença para ele gerar na escrava egípcia AGAR um filho, que se chamou ISMAEL. Depois nasceu ISAQUE, o herdeiro legítimo de Abraão, que seria o pai de Jacó, do qual nasceriam as doze tribos de Israel, formando depois a maior nação daquele tempo em matéria de prestígio e riqueza, sob o reinado de Salomão. “Isaque” significa riso, porque Sara deu uma boa risada, quando o Anjo de Deus, que conversava com Abraão, anunciou que ela seria mãe de um lindo garoto, dentro de um ano. Esse anjo, que seria o próprio Senhor Jesus, viera em companhia de dois outros, que seguiram para Sodoma e Gomorra, para destruí-las, naquela mesma noite, por causa do pecado que as dominava. O irmão mais velho de Isaque, filho da escrava, seria o pai da raça árabe, hoje constituída quase totalmente de muçulmanos, os maiores inimigos dos cristãos... (Gênesis 19,21)




REBECA 

Prima e esposa de Isaque. Deu à luz os gêmeos Esaú e Jacó. Esaú era o primogênito, mas como Deus havia separado Jacó desde o ventre materno para ser o patriarca, Esaú vendeu-lhe o direito de primogenitura por um prato de lentilhas e nunca mais conseguiu recuperá-lo. Por menos que um prato de lentilhas (ou seja, um prato de feijão preto) muita gente que não conhece o Senhor Jesus Cristo como Senhor e Salvador está se vendendo por aí... (Gênesis 24:43-67)

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mulheres Que Você Deve Conhecer

Alguma vez você já quis muito ter uma amiga íntima que passou por tudo que está enfrentando e entendesse exatamente como se sente? E que fosse alguém que também fez algumas escolhas erradas na vida? Desejaria que ela não fosse perfeita a ponto de fazer com que você se sentisse culpada ou incomodada só de estar na presença dela?

Bem-vinda ao mundo das mulheres da Bíblia! Elas viveram há milhares de anos, mas... surpresa! Muitas de suas experiências não são tão diferentes daquelas que você enfrenta hoje.

Eva, a mãe de todos, por exemplo, cedeu à tentação (um bom lembrete para pensarmos antes como agir) e afetou o mundo para sempre (graças a ela, as mulheres experimentam a dor no parto...).

Também temos Joquebede, cujo estilo de maternidade foi extremamente criativo: para salvar a vida do seu filho, colocou-o num cesto e deixou-o flutuar pelo Nilo!

Há ainda Débora, a corajosa líder Israelita, respeitada até mesmo pelos homens de seu tempo (uma raridade naquela época).


Temos Ana, tão perturbada por causa de seus longos anos de infertilidade, que o sacerdote pensou que ela estivesse bêbada!

Refletindo sobre o que fez a mulher de Jó, recebemos uma lição objetiva sobre como apoiar o marido (em vez de viver reclamando dele).

Há também a garota má, Herodias, que consumou sua vingança, mesmo sem ganhar no final;

E Ana, a mulher humilde e quieta que causou um impacto tremendo nos outros.

Temos ainda a mulher conhecida apenas como "a mulher pecadora" (você gostaria de receber esse rótulo?), que rompeu com as convenções sociais para ver Jesus.

E se você se sente sobrecarregada porque muita gente frequenta a sua casa, conheça Priscila, a rainha da hospitalidade.

Essas mulheres, e muitas outras são de carne e osso, pessoas da vida real. São mulheres que você conhece. E talvez você se identifique com algumas delas! Assim, enquanto for lendo a respeito de cada uma, analise cuidadosamente suas próprias experiências. Saiba como elas reagiram às circunstâncias da vida. Isso poderá ajudá-la a enfrentar sua situação atual.

fonte: site mulher cristã

terça-feira, 26 de abril de 2011

CRIAÇÃO PERFEITA

MULHER



"E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou" (Gênesis 1:27).
 
O prefácio da Bíblia de Estudo da Mulher escrita pelo Pr. Gary Haynes diz assim: "Quando Deus criou a mulher, fez um ser tão especial e único, sem comparação em toda a natureza. Não consigo imaginar como o Universo seria chato e sem sabor se Deus tivesse parado a criação depois de fazer Adão. A mulher traz tantos dons e habilidades ao mundo, que suas contribuições à sociedade, em todas as áreas, desde o campo profissional até a família e o lar, são profundamente marcantes e singulares. A Terra não seria a mesma sem essa pessoa tão incrível!"

Honestamente eu “me senti”, como é maravilhoso estar inserida na criação de Deus! 
Como é maravilhoso ser amada de Deus! 
Refletir Sua glória! 
Que alegria ser amada pelo marido e filhos (criaturas da Sua criação também)  e ser chamada de ditosa  (bem aventurada), conforme Provérbios 31:28.

Enquanto vida em tiver não será o suficiente para a gradecer ao Senhor pelas coisas maravilhosas que Ele faz por mim. Quero destacar a principal de todas:
 
Obrigada Senhor por teres me escolhido para eu poder ir até o Teu trono. Obrigada porque eu não preciso matar ovelhas pelos meus pecados porque o verdadeiro Cordeiro já foi imolado, derramando o Seu precioso sangue para me dar a vida eterna. Obrigada, Pai, porque o véu do templo foi rasgado abrindo caminho para que eu pudesse chegar até o Senhor e ter comunhão constante contigo.

Irmãs,  como é bom ser criação do Senhor e como é maravilhoso ser filha por adoção, por isso eu canto: 

Eu creio em meu Deus
Meu Pai e Criador
Bondoso e fiel Senhor

Eu creio nEle sim
Pois deu em meu lugar
Seu filho para me salvar

Eu graças te dou
Meu amado Rei
E sempre fiel serei

Meu Deus, meu Senhor
Por tão grande amor
Eu quero seguir-Te
Eu quero servir-Te
Eu quero ser mais de Ti
.

 
 

sábado, 23 de abril de 2011

Ele já resuscitou! Aleluia!



Lucas 24 

Mas já no primeiro dia da semana, bem de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado. E acharam a pedra revolvida do sepulcro.
Ele não está aqui, mas ressurgiu (Lc 24 1-2, 6)

1 Coríntios 15 

Ora, eu vos lembro irmãos, o evangelho que já vos anunciei; o qual também recebestes, e no qual perseverais. Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras; que foi sepultado; que foi ressuscitado ao terceiro dia, segundo as Escrituras. (1Co 1, 3-4)

quarta-feira, 20 de abril de 2011

ELE VIVE!


“Ele não está aqui...”
Lc. 24:1-12 / Jo 20:1-18

Páscoa: (do hebraico Pessach): Passagem

A festa da páscoa é um acontecimento histórico. É a história da nossa alforria; é a história da nossa libertação do cativeiro; é a história da nossa eterna salvação.

“Ele não está aqui...”

Ele – O Senhor Jesus, é a figura central desta festa, pois “...Convém que o Filho do Homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado e, ao terceiro dia, ressucite.” Lc. 24:7

E aconteceu ...”...Ressucitou, verdadeiramente, o Senhor.” Lc. 24:34. O túmulo estava vazio

Com esse feito nós pecadores, distantes de Deus, mortos em nossos delitos e pecados, ressuscitamos juntamente com Ele e, por sua maravilhosa graça, fomos salvos. Que presente!

Agora desfrutamos nova vida, restauração, justificação. É a páscoa do Senhor. Naquela tarde, o Cordeiro de Deus, o primogênito de Deus, morreu em meu lugar, no seu lugar.

Mas, então, porque muitos cristãos estão celebrando o coelho? Ensinando as crianças que páscoa tem haver com coelho; enfeitando suas casas com coelhos; pintando seus filhos como coelhos. Priorizando ovos de chocolate ao invés da leitura da Bíblia. Estamos diluindo em chocolate o sacrifício e a ressurreição de Jesus.

“Ele não está aqui...”

Jesus não está inserido nesse contexto.

Não há nada demais em comer chocolate, só que a páscoa não é isso.

Nós, mulheres cristãs, sendo mães, tias, avós, somos desafiadas a exercitar e ensinar o que a Palavra de Deus nos diz a respeito de nosso Senhor e Salvador: “ Ficará isto registrado para a geração futura, e um povo, que há de ser criado, louvará ao SENHOR;” sl 102:18

Deixemos de dar tanta importância ao apelo comercial desta data. Celebremos em nossas casas a verdadeira páscoa. Ensinemos que Jesus não está mais no túmulo porque ressucitou. Cuidemos para que o Senhor, em quem temos tão grande salvação, seja cultuado em nossos lares, celebrando ao que está assentado no trono, dando somente a Ele, toda a honra, glória e louvor.

"Sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós"
I Pe 1:18 a 20


A todos uma Feliz Páscoa em Cristo Jesus.

Fonte: SAF Manaus

terça-feira, 19 de abril de 2011

Por Mim Morreu Jesus!



Por mim morreu Jesus
Cravado numa cruz
No monte do Calvário
Por mim morreu Jesus

Por mim ressuscitou
Vitória sim ganhou
E a destra do seu Pai está
Por mim ressuscitou

Pra mim sim voltará
E ao céu me levará
Pra sempre cantarei louvor
Pra mim sim voltará

Que bom é ter Jesus 

Grupo Elo

Foi por amor!



      Porque Ele vive


Deus enviou seu filho amado
Pra nos salvar e perdoar
Na cruz sofreu
Por meus pecados
Mas ressurgiu
E vivo com o Pai está


Porque ele vive
Posso crer no amanhã
Porque ele vive
Temor não há
Mas eu bem sei, eu sei
Que a minha vida
Está nas mãos de meu Jesus
Que vivo está


E quando enfim
Chegar a hora
Em que a morte enfrentarei
Sem medo então
Terei vitória
Verei na glória
O meu Jesus
Que vivo está

Composição : Glória e William J. Gaither

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Lembrete

É amanhã dia 16/04 a reunião departamental na residência da nossa irmã Nice, todas as mulheres estão convidadas, sairemos  da igreja as 15:00 horas.

Esmalte das unhas – utilizações alternativas

Alexandra descobri que o Esmalte pode fazer o mesmo efeito do papel contact, veja só:

Saiba que um frasquinho de Esmalte tem muito mais utilidade do que apenas embelezar as unhas.
Deixamos aqui alguns exemplos de utilizações alternativas para esse Esmalte (de preferência transparente):


* Proteja as biqueiras dos sapatos de cabedal e o acabamento dos tacões dos sapatos pincelando um pouco de Esmalte transparente.
* Pincele a rosca dos parafusos antes de os aparafusar para garantir que estes ficam bem fixos.
* Coloque uma gotinha de Esmalte na linha dos botões das camisas para evitar que estes caiam.
* Impeça que uma malha nos collants se alastre pincelando-a com Esmalte.
* Molhe a ponta da linha de costura em Esmalte, pressione bem com os dedos e deixe secar. Assim, a ponta da linha fica rija e será mais fácil enfiá-la na agulha.
* Aplique nos pequenos riscos do seu automóvel de modo a evitar a formação de ferrugem.
* Coloque uma gota de Esmalte em cada uma das suas chaves para as melhor identificar, use uma cor diferente por cada chave.
* Pincele um pouco de Esmalte transparente por cima de textos que quer proteger tais como, os endereços do remetente e destinatário num envelope, uma etiqueta, etc. Evitando que o texto fique esborratado em contacto com líquidos.
E você? Conhece mais algum uso para o Esmalte de unhas?